Elementos das milicias de Al Sadr implicadas no rapto em massa ocorrido em Baghdad
Telefone atirado ao chão , junto de uma mancha de sangue , no Ministério do Ensino Superior , em Baghdad.
Muitas dezenas de funcionários foram raptados por milicias shiitas
Para ler mais clique aqui
5 Comments:
Não há milícias nenhumas. Os atentados contra iraquianos são fabricados por americanos e britânicos.
O objectivo anglo-americano do "federalismo" para o Iraque é parte de uma estratégia imperial de provocar divisões num país onde as comunidades tradicionalmente tem-se sobreposto, e mesmo casado entre si. A promoção de al-Zarqawi, assim como a de Osama, faz parte disto. Tal como o Pimpinela Escarlate, ele está em toda a parte mas em parte alguma. Quando os americanos esmagaram a cidade de Faluja no ano passado, a justificação para o seu comportamento atroz foi "agarrar aqueles sujeitos leais a al-Zarqawi". Mas as autoridades civis e religiosas negaram que ele alguma vez tivesse estado ali ou tivesse qualquer coisa a ver com a resistência.
Não me admiro nem um bocadinho, sunitas e xiitas são igualmente fanáticos ao serviço de quem mexe os cordelinhos e os manipula. Os 'santinhos' que foram lá meter-se por GANÂNCIA não deviam sequer queixar-se do bonito serviço que arranjaram.
Mas bendita inocência a de qem vive na convicção de que apenas existe o que lhes é dado a ler.
A invasão da Polónia pela Alemanha
A I de Setembro de 1939, às 4 e 4.5 da madrugada, punha-se marcha o chamado "Fall Weiss"– "Plano Branco" –, com a invasão da Polónia pelas tropas alemãs.
...
A Alemanha pretendia uma faixa de território polaco para ter ligação com Dandzig.
...
Hitler apenas precisa de um pretexto e Himmler encarregar-se-á de o proporcionar. Presos comuns alemães e agentes das S.S, disfarçados de soldados polacos, atacam uma emissora de rádio alemã em Gleiwitz. perto da fronteira.
"A 2ª Guerra Mundial, 50 anos depois", ed. do Diário de Notícias
Isto só se apurou no final da guerra.
As situações não serão iguais, nenhuma das facções em confronto no Iraque é flor que se cheire. Tal como não são aqueles que provocaram a destruição do país sabendo que a guerra civil seria inevitável. Todos os observadores internacionais previram a catástrofe e alertaram os invasores. Cegos e surdos mas não mudos.
marca_amarela
Mas fiquei pasmada com o comentário do sofocleto
Foram milícias patrocinadas pelo Irão. Ver no iraqthemodel.blogspot.com
Essa guerra vai acabar igual a do Vietnã, EUA derrotado e voltando pra casa sem roubar os recursos naturais iraquianos e ainda mais odiado do que nunca. Todo o ódio que os EUA coleciona um dia explodirá e será o fim de um império sujo para o nascimento de outro que acabará da mesma forma. Pessoas que lutam pela justiça não existe, defensores da paz?? nao existe... o ser humano só luta por uma coisa: riquezas. E todos os impérios serão movidos apenas pela ganância, ou alguma criança sonhadora ainda acredita num mundo pacifico?? se acreditam, façam uma cartinha e peçam pro papai noel, quem sabe na noite de natal ele nao desça da chaminé...
Enviar um comentário
<< Home