O Meu jornal

Aqui pode encontrar notícias escritas por quem nunca foi jornalista e comentário de quem não é fazedor de opinião. Para ser avisado de actualizações neste blog basta escrever o seu mail na caixa abaixo e clicar subscribe me. Quando o meu jornal fôr actualizado receberá um mail na sua caixa de correio.Para utilizadores do Firefox a caixa para subscrição do blog encontra-se no fundo da página


Powered by FeedBlitz

outubro 19, 2006

Operação de segurança em Baghdad não atinge objectivos esperados


Al Sadr à direita e o Primeiro Ministro do Iraque à esquerda em conferência de imprensa conjunta em Najav , Quarta Feira 18 de Outubro de 2006

Nos primeiros dias de Agosto os estados unidos e forças iraquianas lançam a operação Em Frente Juntos.
Hoje um General Norte Americano reconhece que a operação militar não atingiu objectivos esperados.
O objectivo da operação militar

para continuar a ler o texto clique aqui

posted by Obseervador at 10/19/2006 08:01:00 da tarde

6 Comments:

Blogger Afonso said...

De facto, Al Sadr detêm um poder gigantesco - e não mostra hesitações em usá-lo.

Ele é a perfeita imagem do líder corrompido, cegado pelo seu poder, não vê que está a matar o seu povo.

9:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"O objectivo da operação militar era derrotar as milicias que lançam a morte em Baghdad."

por isso nao deu certo. o objetivo tinha que ser assassinar o senhor da guerra, o que começou a violencia. isso ai é como cortar os galhos de uma arvore venenosa, no outro dia já estao nascendo de novo. tem que arrancar pela raíz e nesse caso a raíz tem um nome: george walker bush

10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelos vistos para o anônimo das 10:47 Saddam Hussein não era violento, era uma pessoa muito pacífica, só George W. Bush é que é violento.Tristeza.

12:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sem duvida. Saddam é tão assassino como o Bush. No lugar de um tirano genocida veio outro, com a diferença que o Saddam lutava pelo que ele considerava ser seu povo e o Bush não luta por nada além da guerra e do imperialismo assassino.

O próprio genocida (bush) já admitiu que Iraque é parecido com o Vietnam, ou seja, já admitiu que está lutando em nome de nada útil para a paz, luta em nome de um imperialismo que assassinou bilhões e usou a bomba atomica.

e nao vamos ignorar ou fingir que esquecemos que quem armou o genocida iraquiano foi o próprio EUA.

2:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"...luta em nome de um imperialismo que assassinou bilhões e usou a bomba atomica."

Que biliões de pessoas é que os Estados Unidos matou? Não me está concerteza a incluir a população civil Alemã e Japonesa da Segunda Guerra Mundial pois não? Porque aí posso-lhe perguntar, sabe quantos milhões de pessoas matou o exército Alemão na Europa durante as duas Guerras Mundiais? Muitos milhões.
E na Ásia sabe quantos milhões de pessoas matou o exército Japonês na Segunda Guerra Mundial? Muitos milhões. Por isso ainda hoje em dia se perguntar a um Chinês, ou Coreano, ou Vietnamita, etc... se teve alguma pena do Japão ter levado com duas bombas atómicas , vão-lhe responder que não.

11:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"...com a diferença que o Saddam lutava pelo que ele considerava ser seu povo..."

Ah sim? Nota-se pelo tratamento especial que Saddam deu aos Curdos em 1988 e depois aos Xiitas logo a seguir à Primeira Guerra do Golfo.

11:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Enter your Email

Acerca de mim

Nome: Obseervador
Localização: lisbon, Portugal

Tenho 49 anos. Sempre gostei de saber o que se passa pelo mundo fora. Nos anos 80 coleccionava o Le Monde Semanal, uma selecção das notícias mais importantes da semana. Nos anos 90 compro um radio de ondas curtas da Sony. Custou-me 100 contos. Através dele acompanhei a guerra no Kosovo. A internet abriu-me novos mundos. Não passo um dia sem olhar as notícias do que se passa por esse mundo fora.

Ver o meu perfil completo

Previous Posts

  • Opinião : Incongruências
  • Fim de semana sangrento
  • Policia Israelita afirma que existem provas para a...
  • Autocarro paquistanês
  • Da prisão à Passerelle
  • Sanções Contra a Coreia do Norte
  • Morte na Neve

Powered by Blogger