Opinião : Incongruências
Na europa e não só muitos intelectuais bem comidos ao exigir a retira das tropas americanas do Iraque parece não terem problemas em deixar os iraquianos entregues à sua sorte.
Para ler o resto do texto clique aqui
Aqui pode encontrar notícias escritas por quem nunca foi jornalista e comentário de quem não é fazedor de opinião. Para ser avisado de actualizações neste blog basta escrever o seu mail na caixa abaixo e clicar subscribe me. Quando o meu jornal fôr actualizado receberá um mail na sua caixa de correio.Para utilizadores do Firefox a caixa para subscrição do blog encontra-se no fundo da página
2 Comments:
EUA armou Saddam e quando ele se voltou contra ao imperialismo assassino, os EUA se voltou contra ele. Mas ele estava poderoso e o povo estadounidense via uma invasao sem motivos claros como uma nova guerra do Vietnam. Porém, o tirano-mor de nossa era, George H. W. Bush, resolveu ignorar os "fiscais" que ele mesmo mandou e inventou que lá tinha armas de destruição em massa. Invadiu o Iraque, derrubou Saddam, instalou o caos. Agora por que nao invade a Coréia do Norte?? Virou um gorila contra o Iraque, agora é macacaquinho adestrado que come bananina na mão de espectador.
P.S.: Saddam foi um tirano como o Bush, invadiu ilegalmente o Kuwait, manteve campos de concentracao e assassinou centenas de milhares de inocentes. Assim como Bush faz hoje.
Eu também nunca fui a favor da guerra contra o Iraque, porque sempre pensei que o verdadeiro perigo estava na Coreia do Norte (como se comprovou), no entanto era mais fácil (o que acabou por não ser) a guerra contra o Iraque porque havia interesses económicos inerentes e talvez também George H. W. Bush pretendesse com uma guerra relativamente "fácil" mostrar o seu poderio militar como aviso à Coreia do Norte, saiu o tiro pela culatra.
Enviar um comentário
<< Home