Véu imposto às mulheres do Iraque
Em Baghdad uma muçulmana compra um véu ,quarta feira passada. Muitas das mulheres que antes se vestiam num estilo ocidental começaram a cobrir a cabeça com véu, outubro 2004.
Após a queda de Saddam em 2003 a pressão para que as mulheres iraquianas se adaptem aos costumes tradicionais do Islão tem aumentado brutalmente.
Em 2005 várias personalidades femininas iraquianas proeminentes são assassinadas.
Para ler mais clique aqui
4 Comments:
É o fanatismo islâmico em força.
O Bush devia sentar o rabinho no tribunal de Haia.
Um presidente de um país que destrói o equilíbrio de uma região só para lhe saquear os recursos, é um criminoso. Não há petróleo, indústria bélica ou empresa de construção civil que justifique o que ele fez com o Iraque.
Era um dos poucos países laicos da região, os xiitas estavam completamente controlados (o Saddam não era flor que se cheirasse...) e os terroristas nem se atreviam a aproximar-se. Das famosas armas, nada.
E o que fez o Idiota? Destruiu o Iraque.
Vai fica para a história como o pior presidente de sempre dos Estados Unidos, hoje nem os americanos o defendem.
Marca_Amarela
Marca Amarela, continue a desresponsabilizar os muçulmanos sejam xiitas ou sunitas e a culpar somente Bush. É a conclusão mais confortável.
Mas as conclusões da História serão outras. Basta olhar para o que se passa na Europa, desde Paris a Bruxelas. Também é culpa de Bush?
Elise, a última coisa que faço é desresponsabilizar o Bin Laden, o Ahmadinejah, o Nasrallah, o Musharraf, o Mulah Omar e quejandos. São responsáveis pelos seus actos, devem responder por isso e eu quero distância de tudo o que seja de inspiração "religiosa".
O Saddam já está a pagar, embora não pelas melhores razões. Só o mandaram para o banco dos réus porque tem petróleo, já foi muito amigo dos 'moralistas' actuais. E já era um ditador cruel, acusado por todo o ocidente menos pelos americanos, que se serviram dele enquanto lhes foi dócil.
Agora quem eu acuso é aquele que vejo sempre ilibado aqui, e que supostamente devia acautelar a segurança da trincheira a que pertencemos. E que fez?
POR GANÂNCIA meteu-nos a todos nestes apertos, apesar dos avisos da ONU. É a ele(s) que peço contas, os do outro lado não respondem perante nós.
As conclusões da História são que uma guerra ilegal acaba por ser catastrófica para quem a provoca.
Uma guerra ilegal é...uma guerra ilegal. Ponto. Quem comete ilegalidades coloca-se fora da lei. E torna-se criminoso quando coloca irresponsavelmente A SUA PRÓPRIA GENTE debaixo de fogo.
Mas, ao contrário do que afirma, hoje ninguém tem dúvidas sobre as responsabilidades do Idiota e do Blair.
Marca_Amarela
Enviar um comentário
<< Home